domingo, 27 de março de 2011

Apostila Digital Pref.Serra-ES Técnico de Enfermagem 2011


Apostila Digital Pref.Serra-ES Técnico de Enfermagem 2011
R$ 24,00

  • Apostila Elaborada de acordo com o edital 2011
  • Em formato pdf
  • Pagamento através do site seguro www.pagseguro.com.br
  • Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento
contato:

link abaixo para aquisição da apostilas





LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão de textos. - Denotação e conotação. - Ortografia: emprego das letras e acentuação gráfica. - Classes de palavras e suas flexões. - Processo de formação de palavras. - Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. - Concordâncias nominal e verbal. - Regências nominal e verbal. -Emprego do acento indicativo da crase. - Colocação dos pronomes átonos. .- Emprego dos sinais de pontuação. -Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia e figuras de linguagem.- Funções sintáticas de termos e de orações.Processos sintáticos: subordinação e coordenação-

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Constituição Federal de 1988, Capítulo VII, artigo n4. 37 a 43. - Lei Orgânica do Município de Serra de 05/04/1990 e as alterações determinadas pelas emendas 01 a 12 - Lei Municipal Nº 2356/2000, dispõe sobre a estrutura organizacional do poder executivo do município da Serra e dáoutras providências - Lei Municipal 2360/2001 e posteriores alterações - dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do município daSerra e dá outras providências, Ética, organização e cidadania. Noções básicas de Relações Humanas no Trabalho. Relacionamento interpessoal..

INFORMÁTICA BÁSICA

Ambiente operacional Windows (95/98/ME/2000/XP). Fundamentos do Windows, operações com janelas, menus,barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos e pastas, movimentaçãoe cópia de arquivos e pastas e criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos e áreas de transferência;Configurações básicas do Windows: Resolução da tela, cores, fontes, impressoras, aparência, segundo plano e protetor detela; Windows Explorer.- Ambiente Intranet e Internet. Conceito básico de internet e intranet e utilização de tecnologias, ferramentas eaplicativos associados à internet. Principais navegadores. Ferramentas de Busca e Pesquisa.. - Processador de Textos. MS Office 2003/2007/XP - Word. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvardocumentos. Digitação. Edição de textos. Estilos. Formatação. Tabelas e tabulações. Cabeçalho e rodapés. Configuraçãode página. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos. Planilha Eletrônica. MS Office2003/2007/XP - Excel. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Estilos. Formatação.Fórmulas e funções. Gráficos. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos. - Correio Eletrônico. Conceitos básicos. Formatos de mensagens. Transmissão e recepção de mensagens. Catálogode endereços. Arquivos Anexados. Uso dos recursos. Ícones. Atalhos de teclado. Segurança da Informação. Cuidadosrelativos à segurança e sistemas antivírus.

CONHECIMENTOS BÁSICOS EM SAÚDE PÚBLICA

Constituição da República Federativa do Brasil - Saúde - Evolução das políticas de saúde no Brasil. - Sistema Único de Saúde - SUS: conceitos, fundamentação legal, princípios, diretrizes e articulação com serviços desaúde. - Epidemiologia, história natural e prevenção de doenças. Vigilância em Saúde.- Indicadores de nível de saúde da população - Doenças de notificação compulsória - Participação popular e controle social. A organização social e comunitária - Os Conselhos de Saúde. - O Pacto pela Saúde - Sistema de informação em saúde - Processo de educação permanente em saúde -

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O CARGODE TÉCNICO EM ENFERMAGEMA inserção dos Serviços de enfermagem no Sistema Único de Saúde (SUS) - Código de Ética e Lei do Exercício Profissional - Funcionamento dos sistemas: locomotor, pele e anexos, cardiovascular, linfático, respiratório, nervoso, sensorial,endócrino, urinário e órgãos genitais. - Agentes infecciosos e ectoparasitos (vírus, bactérias, fungos, protozoários e artrópodes) - Doenças transmissíveis pelos agentes infecciosos e ectoparasitos. - Saneamento básico - Promoção da saúde e modelos de vigilância. - Estratégia de Saúde da Família - Atuação nos programas do Ministério da Saúde - Educação em saúde - Conceito e tipo de imunidade. - Programa de imunização. - Noções básicas sobre administração de fármacos: efeitos colaterais e assistência de enfermagem - Procedimentos técnicos de enfermagem - Assistência integral de enfermagem à saúde: da criança e do adolescente, da mulher, do adulto, do idoso e mental. Assistência ao indivíduo, família e comunidade com transtornos: agudos, crônicos degenerativos, mentais, infecciosose contagiosos. - Assistência de enfermagem no pré, trans e pós-operatório - Assistência de enfermagem em urgência e emergência - Biossegurança: conceito, normas de prevenção e controle de infecção. - Classificação de artigos e superfícies hospitalares aplicando conhecimentos de desinfecção, limpeza, preparo e esterilização de materia - oções de administração e organização dos serviços de saúde e de enfermagem - Programa de Saúde da Família (PSF)


Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem