terça-feira, 29 de março de 2011

Apostila Digital-Pref.Municipal de SP-Coordenador Pedagógico-Conhecimentos específicos


Apostila Digital-Pref.Municipal de SP-Coordenador Pedagógico-Conhecimentos específicos

R$ 24,00

  • Apostila Elaborada de acordo com o edital 2011
  • Em formato pdf
  • Pagamento através do site seguro www.pagseguro.com.br
  • Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento
contato:

clique no botão abaixo para aquisição da apostila:











CONHECIMENTOS ESPECIFICOS
Currículos e programas
a) Saberes e práticas voltados para o desenvolvimento de competências afetivas, sociais e culturais/Escola
Currículo e diversidade/ Concepção sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem
BARBOSA, Maria Carmen S. Por amor e por força: rotinas na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2006. cap. 7 - 9.
CAMPS, Ana. Propostas didáticas para aprender a escrever. Porto Alegre: Artmed, 2006. cap. 1 - 3.
FERREIRO, Emilia. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo. Cortez, 2001.
OLIVEIRA, Zilma Ramos de. Educação infantil: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2007. cap. 9.
OSTETTO, Luciana E. (Org.). Educação infantil: saberes e fazeres da formação de professores. Campinas: Papirus,
2008. cap. 2 - 5.
PARRA, Cecília. et al. Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 1996. cap. 5 - 7.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. 6ª ed. Porto Alegre: Artmed,1998.
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
b) Organização dos conteúdos de aprendizagem
SÃO PAULO (Cidade). Secretaria de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Guia de planejamento do professor
e orientações didáticas para o professor do 2°ano do ciclo l. São Paulo, 2007. v.1 - 2. Disponível em:
www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. As Mídias no universo infantil: um diálogo possível. São Paulo, 2008. Disponível em:
www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. Orientações curriculares: proposição de expectativas de aprendizagem do ensino fundamental; ciclo I. São
Paulo, 2007. Disponível em: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
_________. Orientações curriculares: proposição de expectativas de aprendizagem do ensino fundamental; ciclo II.
(Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Artes, Inglês e Educação Física). São Paulo, 2007.
Disponível em: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. Orientações curriculares: proposições de expectativas de aprendizagens e orientações didáticas para a
educação infantil. São Paulo, 2007. Disponível em: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. Orientações curriculares: proposições de expectativas de aprendizagem língua portuguesa para pessoa
surda. São Paulo, 2008. p. 14 - 6. Disponível em: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. Projeto intensivo no ciclo I: material do professor. São Paulo, 2006. v. 1 - 3. Disponível em:
www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. Projeto toda força ao primeiro ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador; orientações para
o planejamento e avaliação do trabalho com o 1° ano do ensino fundamental. São Paulo, 2006. v. 1 - 3. Disponível em:
www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. A Rede em rede a formação continuada na educação infantil: fase 1. São Paulo, 2007. Disponível em:
www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped
________. Tempos e espaços para a infância e suas linguagens nos CEIs, creches e EMEIs da cidade de São
Paulo. São Paulo, 2006. Disponível em: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/projetos/bibliped

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem