terça-feira, 22 de março de 2011

Apostila Digital Prefeitura de Serra-ES Auxiliar de Consultório Dentário 2011


Apostila Digital Prefeitura de Serra-ES Auxiliar de Consultório Dentário 2011
R$ 15,00
  • postila Elaborada de acordo com o edital 2011
  • Em formato pdf
  • Pagamento através do site seguro www.pagseguro.com.br
  • Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento
contato:

Pagamento através do Pagseguro-clique no botão abaixo:

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão de textos. Denotação e conotação. Ortografia: emprego das letras eacentuação gráfica. Classes de palavras e suas flexões. Processo de formação de palavras. Verbos: conjugação,emprego dos tempos, modos e vozes verbais. Concordâncias nominal e verbal. Regências nominal e verbal. Empregodo acento indicativo da crase. Colocação dos pronomes átonos. Emprego dos sinais de pontuação. Semântica:sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia e figuras de linguagem. Funções sintáticas de termos e deorações. Processos sintáticos: subordinação e coordenação.

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: Constituição Federal de 1988, Capítulo VII, artigo nº. 37 a 43.Lei Orgânica do Município de Serra de 05/04/1990 e as alterações determinadas pelas emendas 01 a 12. Lei Municipalnº 2356/2000, dispõe sobre a estrutura organizacional do poder executivo do município da Serra e dá outrasprovidências. Lei Municipal 2360/2001 e posteriores alterações - dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos domunicípio da Serra e dá outras providências, disponíveis no site www.serra.es.gov.br. Ética, organização e cidadania.Noções básicas de Relações Humanas no Trabalho. Relacionamento interpessoal.

INFORMÁTICA BÁSICA: Ambiente operacional Windows (95/98/ME/2000/XP). Fundamentos do Windows, operaçõescom janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos epastas, movimentação e cópia de arquivos e pastas e criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos eáreas de transferência; Configurações básicas do Windows: Resolução da tela, cores, fontes, impressoras, aparência,segundo plano e protetor de tela; Windows Explorer. Ambiente Intranet e Internet. Conceito básico de internet e intranete utilização de tecnologias, ferramentas e aplicativos associados à internet. Principais navegadores. Ferramentas deBusca e Pesquisa. Processador de Textos. MS Office 2003/2007/XP – Word. Conceitos básicos. Criação dedocumentos. Abrir e Salvar documentos. Digitação. Edição de textos. Estilos. Formatação. Tabelas e tabulações.Cabeçalho e rodapés. Configuração de página. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dosrecursos. Planilha Eletrônica. MS Office 2003/2007/XP – Excel. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir eSalvar documentos. Estilos. Formatação. Fórmulas e funções. Gráficos. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhosde teclado. Uso dos recursos. Correio Eletrônico. Conceitos básicos. Formatos de mensagens. Transmissão e recepçãode mensagens. Catálogo de endereços. Arquivos Anexados. Uso dos recursos. Ícones. Atalhos de teclado. Segurançada Informação. Cuidados relativos à segurança e sistemas antivírus

CONHECIMENTOS BÁSICOS EM SAÚDE PÚBLICA: Constituição da República Federativa do Brasil – Saúde.Evolução das políticas de saúde no Brasil. Sistema Único de Saúde - SUS: conceitos, fundamentação legal, princípios,diretrizes e articulação com serviços de saúde. Epidemiologia, história natural e prevenção de doenças. Vigilância emSaúde. Indicadores de nível de saúde da população. Doenças de notificação compulsória. Participação popular econtrole social. A organização social e comunitária. Os Conselhos de Saúde. O Pacto pela Saúde. Sistema deinformação em saúde. Processo de educação permanente em saúde.

AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIOHigiene dentária. Técnicas auxiliares de odontologia. Preparação do paciente. Instrumentação. Manipulação demateriais e equipamentos. Preparo e isolamento do campo preparatório. Seleção de moldeiras e confecção de modelos.Revelação e montagem de radiografias. Conservação e manutenção dos equipamentos. Noções básicas de controle deinfecções: micro-organismos, infecções cruzadas, assepsia e antissepsia. Desinfecção e esterilização. Noções deanatomia oral.


Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem