sexta-feira, 29 de outubro de 2010

APOSTILA DIGITAL SAMU-PREFEITURA DE SÃO PAULO-AGENTE DE APOIO TRANSPORTE E MANUTENÇÃO DE AUTOMOTORES 2010

APOSTILA DIGITAL SAMU-PREFEITURA DE SÃO PAULO-AGENTE DE APOIO TRANSPORTE E MANUTENÇÃO DE AUTOMOTORES 2010
R$ 15,00
SERÁ ENVIADA IMEDIATAMENTE PARA O SEU E-MAIL APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO.
contato: acreis54@terra.com.br
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Língua Portuguesa
1.Interpretação de texto. 2.Sinônimos e antônimos. 3.Sentido próprio e figurado das palavras. 4.Pontuação. 5.Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. 6.Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. 7.Emprego de pronomes. 8.Preposições e conjunções: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 9.Concordância verbal e nominal. 10.Crase. 11.Regência nominal e verbal.

Matemática
1.Números inteiros: operações e propriedades. 2.Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. 3.Mínimo múltiplo comum. 4.Razão e proporção. 5.Porcentagem. 6.Regra de três simples. 7.Média aritmética simples. 8.Equação do 1.° grau. 9.Sistema de equações do 1.° grau. 10.Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. 11.Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. 12.Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras. 13.Raciocínio lógico. 14.Resolução de situações-problema.
Conhecimentos Gerais
Atualidades de meio ambiente ocorridas a partir do segundo semestre de 2009, divulgados na mídia local e/ou nacional. Cidadania. Localização espacial: entendimento de mapas, localização de endereços e outros.
Conhecimentos Específicos
1.Legislação de trânsito: Novo código de Transito Brasileiro, abrangendo os seguintes tópicos: Administração de transito, regras gerais para circulação de veículos, os sinais de trânsito, registro e licenciamento de veículos, condutores de veículos, deveres e proibições, as infrações à legislação de transito, penalidades e recursos.
2.Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (em vigor até a data de publicação do Edital).
3.Mecânica de veículos: conhecimentos elementares de mecânica de automóveis, troca e rodízio de rodas, regulagem de motor, regulagem e revisão de freios, troca de bomba d´água, troca e regulagem de tensão nas correias, troca e regulagem da fricção, troca de óleo. Serviços corriqueiros de eletricidade: troca de fusíveis, lâmpadas, acessórios simples, etc.
4.Direção defensiva.
5.Portaria 2.048 - que estabelece os princípios e diretrizes dos Sistemas Estaduais de Urgência e Emergência.
6.Primeiros Socorros
7.Conhecimento da localização das principais Unidades de Saúde do Município. A prova versará também a respeito das competências e atribuições do cargo de motorista do SAMU 192.
clique no link abaixo para comprar a apostila








Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem