domingo, 10 de outubro de 2010

Apostila Digital DETRAN-RN Assistente Técnico Administrativo 2010

Apostila Digital DETRAN-RN Assistente Técnico Administrativo 2010

R$ 15,00
  • APOSTILA DIGITAL EM FORMATO PDF
  • ELABORADA DE ACORDO COM O EDITAL 2010
  • PAGAMENTOS ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO,CARTÃO DE CRÉDITO,DEPÓSITO
  • PAGAMENTO SEGURO ATRAVÉS DO SITE SEGURO MOIP
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NÍVEL MÉDIO 1.Fonologia: 1.1.conceito, 1.2.encontros vocálicos, 1.3.dígrafos, 1.4.ortoépia, 1.5.divisão silábica, 1.6.prosódia–1.7.acentuação e 1.8.ortografia; 2.Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; 3.Sintaxe: 3.1.termos da oração, 3.2.período composto, 3.3.conceito e classificação das orações, 3.4.concordância verbal e nominal, 3.5.regência verbal e nominal, 3.6.estudo da crase 3.7.pontuação; 4.Semântica: a significação das palavras no texto;5. Interpretação de texto.

INFORMÁTICA: 1.Conceito de Internet e Intranet. 2.Principais aplicativos comerciais para: 2.1.edição de textos e 2.2.planilhas, 2.3.(power Point)geração de material escrito, visual e sonoro e outros.3.Windows 2000/Me/XP, 4.Word 2000/XP/2003, 5.Excel 2000/XP/2003. 6.Principais navegadores para Internet. 7.Correio eletrônico. 8.Procedimento para a realização de cópia de segurança. 9.Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso.

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO: Lei Federal nº 9.503/1997 – Código de Trânsito Brasileiro.

CONHECIMENTOS GERAIS: Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível regional, nacional e internacional.

Nível Médio: ASSISTENTE TÉCNICO Área de Atuação: Administrativa

1.Noções de arquivamento e outros procedimentos administrativos. Noções de administração financeira, de recursos humanos e de material. Ética no serviço público: comportamento profissional; atitudes no serviço; organização do trabalho; prioridade em serviço. Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua.

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