domingo, 10 de julho de 2011

Apostila Digital Pref.Santos-SP Prof.Substituto Ensino Fundamental I 2011


Apostila Digital Pref.Santos-SP Prof.Substituto Ensino Fundamental I 2011
Apostila Digital em formato pdf
Pagamento através do Pagseguro
Será enviada para seu e-mail após a confirmação do pagamento
acreis54@terra.com.br

Clique no link abaixo para aquisição da apostila:

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O CARGO DE PROFESSOR SUBSTITUTO ENSINO FUNDAMENTAL I

Relação entre educação, escola e sociedade. Concepção de educação. A ação do professor. Relação professoraluno.Instrumentos metodológicos: planejamento; registro; avaliação. Psicologia do desenvolvimento. O processo ensinoaprendizagem.A educação na legislação atual. Currículo e avaliação. O processo de construção do conhecimento.Alfabetização e letramento. Parâmetros Curriculares Nacionais. (todos os volumes)Bibliografia:ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma escola Reflexiva. 6ª ed. São Paulo: Cortez. 2008

AQUINO, Júlio Groppa. Indisciplina: o contraponto das escolas democráticas. São Paulo: Moderna. 2003

ARROYO, MIGUEL G. Ofício de Mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis, RJ: Vozes, 2000

BARBOSA, Ana Mae T. B. Inquietações e Mudanças no Ensino da Arte. São Paulo: Cortez Ed., 2002

BRASIL. Ensino Fundamental de Nove Anos – Orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília:FNDE, Estação Gráfica, 2006

Indagações sobre o Currículo: - Caderno 1 – Os Educandos, seus direitos e o Currículo –Arroyo,Miguel

Caderno 2 – Currículo e Desenvolvimento Humano – Elvira Souza Lima

Caderno 3 – Currículo, Conhecimento e Cultura – Antonio Flávio Moreira e Vera Maria Candau

Currículo e Avaliação – Claudia Moreira Fernandes e Luiz Carlos de Freitas

BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais (1ª a 4ª série) Brasília: MEC/SEF, 1997

CORTELLA, Mario Sergio. A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos. São Paulo:Cortez, 1999

DANTAS, H.; OLIVEIRA M.P.K; TAILLE Yves; Piaget, Vigotsky e Wallon, Teorias Psicogenéticas em Discussão “São Paulo.Edit Summus, 1992

FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.185FREITAS, Luiz Carlos de. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003

GADOTTI, Moacir. Educar para a Sustentabilidade: uma contribuição à década da Educação para o desenvolvimentosustentável. São Paulo: Editora e Livraria Instituto Paulo Freire, 2008

Moacir. Educação integral no Brasil :inovações em processo .São Paulo :Instituto Paulo Freire,2009..194HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora – Uma prática em construção da Pré-escola à Universidade. PortoAlegre: Mediação, 1998

KISHIMOTO, T. M., (org.). Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. São Paulo, Cortez, 2001

LERNER, Délia. Ler e Escrever na Escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999. cap. 1, 8 e 10

LIMA, Elvira Souza. Ciclos de Formação: uma reorganização do tempo escolar. São Paulo: GEDH, 2002

Diversidade e Aprendizagem. São Paulo: Sobradinho, 2005

Diversidade na Sala de Aula. São Paulo: Sobradinho, 2005

Desenvolvimento e Aprendizagem na Escola. São Paulo: Sobradinho, 2002

Quando a Criança não aprende a Ler e a Escrever. São Paulo: Sobradinho, 2003

MANTOAN, Maria Teresa Egler e colaboradores. Inclusão Escolar. O que é? Por quê? Como fazer. São Paulo:Moderna, 2003

SAMPAIO, Rosa Maria W. Freinet: evolução histórica e atualidades. São Paulo, Scipione,1989

SOARES, Magda Becker. O que é letramento e alfabetização. In: Letramento, um tema em três gêneros. BeloHorizonte: Autêntica, 2003

VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento - Projeto de Ensino Aprendizagem e Projeto Político Pedagógico, SãoPaulo: Libertad, 2002

VYGOTSKY, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem