Apostila digital em formato digital ( pdf)
Pagamento através do Pagamento Digital ou depósito bancário
R$ 25,00
Será enviada para seu e-mail após a confirmação do pagamento
Clique no Botão Adcionar ao Carrinho para aquisição da apostila:
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
1.Uso de correio eletrônico, preparo de mensagens (anexação de arquivos, cópias)
Uso de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos Microsoft Office e de outros Sistemas Operacionais
Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas
As tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar
CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS
Unidade entre educar e cuidar na educação básica
Valorização de todas as linguagens infantis
Os diferentes ritmos na construção do conhecimento
Integração escola, família e comunidade
O papel do professor no mundo atual
As tecnologias da informação e da comunicação no contexto escolar
Educação Inclusiva
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 6.571/08 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado
RESOLUÇÃO Nº 4, DE 2 DE OUTUBRO DE 2009- CNE/CEB – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Marcos Políticos Legais da Educação especial na Perspectiva da educação Especial. -Brasília; Secretaria de Educação Especial, -2010.72p.
Constituição da Republica Federativa do Brasil Artigo 205 ao 214
Lei 8069/90 -Estatuto da Criança e do Adolescente
Lei 9394/96 lei de Diretrizes e Bases da Educação – atualizada
Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva – MEC/208
Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Nacionais para a Educação Básica
Resolução CNE/CP 01/04, de 17.06.04, que Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
Lei Federal nº 11.274 de 6 de fevereiro de 2006, sobre o Ensino Fundamental de 9 anos
Lei Orgânica do Município de São Caetano do Sul, artigos referentes à Educação
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Visão histórica da educação infantil no Brasil
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (3 volumes)
Concepção de educação infantil, de infância e de criança
O imaginário infantil
O professor de educação infantil – Perfil.
Desenvolvimento infantil – físico, afetivo, cognitivo e social
Relação entre o cuidar e o educar
A construção do raciocínio matemático
Pensamento e linguagem - leitura e escrita – letramento
A instituição e o projeto educativo
O brincar e o brinquedo
Construção das diferentes linguagens pelas crianças: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e ambiente e matemática
O jogo como recurso privilegiado
Avaliação do processo educativo na educação infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário