segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apostila digital Prefeitura de Belford Roxo Agente de Trânsito 2011


Apostila digital Prefeitura de Belford Roxo Agente de Trânsito 2011
r$ 15,00
Apostila Elaborada de acordo com o edital 2011
Em formato pdf
Pagamento através do site seguro www.pagseguro.com.br
Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento
contato:
acreis54@terra.com.br

clique no botão abaixo para aquisição da apostila:






ANEXO IV: CONTEÚDO DO AGENTE DE TRÂNSITO:
PROGRAMA DE LINGUA PORTUGUESA: 1.Leitura e interpretação de texto. 2.Níveis de linguagem: informal coloquial e formal culta. 3.Ortografia: emprego de letras; uso de maiúsculas e minúsculas; 4.acentuação tônica e gráfica; 5.pontuação. 6.Fonologia/ fonética: letra/fonema; encontros vocálicos, consonantais e dígrafos. 7.Morfologia: Processo de formação de palavras: prefixos, sufixos e radicais; 8.classes de palavras –identificação e flexões: substantivos, adjetivos, artigo, numeral, pronomes (pessoais, de tratamento, possessivos, demonstrativos, indefinidos, interrogativos, relativos), preposição, conjunção, interjeição, verbos (conjugação dos regulares, irregulares e auxiliares nas formas simples e compostas; conjugação pronominal, vozes verbais), advérbios. 9.Sintaxe: termos das orações, classificação das coordenadas e subordinadas. 10.Concordância nominal e verbal. 11.Regência nominal e verbal;12. crase.13. Semântica: denotação, conotação; sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos; polissemia e ambigüidade. 14.Figuras de linguagem.
PROGRAMA DE LEGISLAÇÃO:
1- Lei Orgânica do Município de Belford Roxo
2-- Estatuto do Servidor de Belford Roxo - Lei complementar nº 14 de 31/10/1997.
CONTEÚDO ESPECÍFICO: Normas gerais de circulação e conduta; Pedestres e condutores de veículos não motorizados; Educação para o trânsito; Sinalização de trânsito; Engenharia de tráfego, operação, fiscalização e Policiamento ostensivo de trânsito; Veículos; Registro de veículos; Habilitação; Licenciamento; Infrações; Penalidades; Medidas administrativas; Crimes de trânsito; Conceitos e definições;
Sistema Nacional de Trânsito: Composição; Direção defensiva; Primeiros socorros; Meio ambiente e trânsito.
BIBLIOGRAFIA:
1 - MBST - Manual Básico de Segurança no Trânsito - 1ª edição 2006 -setembro de 2005, da Associação Brasileira de educadores de Trânsito.
2.Departamento Nacional de Trânsito. Código de Trânsito Brasileiro. Brasília. DENATRAN, 2002 - www.denatran.gov.br
3.Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro. Manual do Agente Educacional de Trânsito da Coordenadoria de Educação. Rio de Janeiro: DETRAN/RJ, 2004.
4.Conselho Nacional de Trânsito. Resolução número 168 de 14 de dezembro de 2004. Brasília:
DENATRAN, 2004. www.denatran.gov.br
5.Conselho Nacional de Trânsito. Resolução número 169 de 17 de março de 2005. Brasília: DENATRAN, 2005. www.denatran.gov.br
6 - Conselho Nacional de Trânsito. Resolução número 80 de 19 de novembro de 1998.
7- Lei Orgânica do Município de Belford Roxo
9- Estatuto do Servidor de Belford Roxo - Lei complementar nº 14 de 31/10/1997.

Um comentário:

matheus rodrigues disse...

Desculpe a minha ignorância, mas onde eu consigo esse "Manual do Agente Educacional de Trânsito da Coordenadoria de Educação. Rio de Janeiro: DETRAn/RJ, 2004." ?

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem