segunda-feira, 11 de abril de 2011

Apostila Digital Pref.de Contagem-MG Assistente Administrativo 2011


Apostila Digital Pref.de Contagem-MG Assistente Administrativo 2011
R$ 15,00
Apostila Elaborada de acordo com o edital 2011
Em formato pdf
Pagamento através do site seguro www.pagseguro.com.br
Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento
contato:
acreis54@terra.com.br

clique no botão abaixo para aquisição da apostila:






LÍNGUA PORTUGUESA (para todos os cargos)
Compreensão e interpretação de textos. Variação linguística. Gêneros de texto. Coerência e coesão textuais. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Reforma ortográfica de 2009.
Estrutura da oração e do período. Aspectos sintáticos e semânticos. Substantivo: classificação, flexão, emprego. Adjetivo: classificação, flexão, emprego. Pronome: classificação, emprego, colocação dos pronomes pessoais oblíquos átonos, formas de tratamento. Verbo: conjugação, flexão, propriedades, classificação, emprego, correlação dos modos e tempos verbais, vozes.
Advérbio: classificação e emprego. Coordenação e subordinação. Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Emprego do sinal indicativo da crase. Pontuação.

CONHECIMENTOS GERAIS (para todos os cargos)
A História de Contagem. O estado de Minas Gerais e suas políticas. O Brasil na nova ordem internacional. A globalização e os movimentos antiglobalização.

LEGISLAÇÃO (para todos os cargos da Administração Direta - Administração)
Noções de Direito - Direito Constitucional: natureza, objeto e conceito. Constituição: conceito, classificação interpretação e eficácia. Poder constituinte: direitos e garantias fundamentais. A organização do Estado e a organização dos poderes na Constituição Brasileira de 1988. Direito Administrativo - Administração Pública: princípios, normas constitucionais. Organização administrativa - Administração Pública Direta e Indireta. Ato administrativo: conceito, elementos, atributos, validade e extinção. Contrato administrativo: conceito e características. Licitação Pública: princípios, modalidades, tipos e procedimentos. Servidor público: classificação, regimes e normas constitucionais.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Funções da Administração e Processo Administrativo. Planejamento - fundamentos do planejamento; formulação de objetivos. Organização - fundamentos da organização: desenho organizacional e desenho departamental.
Direção - fundamentos da direção: abrangência da direção nos três níveis da empresa (direção, gerência e supervisão). Controle: fundamentos e abrangência do controle.
Informática na administração: informática básica e seus aplicativos, Internet básica.
Principais atividades e áreas funcionais ou especialidades da Administração - Noções Básicas -
Da administração Pública: conceito, princípios, finalidade, Administração Pública direta e indireta, entidades políticas e administrativas, órgãos e agentes públicos, poderes e deveres do administrador público. Ato Administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação, espécies, motivação e invalidação. Procedimento Administrativo.
Administração de materiais: função e objetivos de estoque e administração de materiais; princípios básicos para controle e organização de estoques.
Aspectos legais da ação administrativa nas organizações públicas - Administração pública no contexto da Constituição Federal. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (com as alterações introduzidas pelas Emendas Constitucionais); Dos Princípios Fundamentais (arts. 1° a 4°); Dos Direitos e Garantias Fundamentais (arts. 5° ao 17);. Da Organização do Estado;. Da Organização político-administrativa da República Federativa do Brasil (arts. 18 e 19); Da Administração Pública (arts. 37 a 41); Da Organização dos Poderes;. Do Poder Legislativo (arts. 44 a 47, 59); Do Poder Executivo (arts. 76 a 83); Do Poder Judiciário. Disposições gerais. (arts. 92 a 100);
O processo licitatório: licitação conceito, finalidade, princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade, procedimento, anulação e revogação. Contrato administrativo: conceito, características, espécies, inexecução e extinção.

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem