terça-feira, 31 de agosto de 2010
APOSTILA DIGITAL SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP PROF.EDUCAÇÃO BÁSICA I-INFANTIL 2010
APOSTILA DIGITAL SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP PROF.EDUCAÇÃO BÁSICA I-INFANTIL 2010
R$ 19,00
APOSTILA DIGITAL EM FORMATO PDF.
ELABORADA DE ACORDO COM O EDITAL 2010.
SERÁ ENVIADA IMEDIATAMENTE PARA O SEU E-MAIL APÓS A CONFIMAÇÃO DO PAGAMENTO.
CONTATO:sac@aprovacaoapostilas.com
link em nosso site para aquisição da apostila:
http://www.aprovacaoapostilas.com/shop/category/197/prefeituras/s%C3%83o-bernardo-do-campo-sp.html
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I – INFANTIL
Conhecimentos Básicos:
Língua Portuguesa
Interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
MATEMÁTICA
Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.
Conhecimentos Específicos:
Conhecimentos Pedagógicos e Legislação
1.Concepções de Educação e Escola. 2.Função social da escola e compromisso social do educador 3.Ética no trabalho docente. 4.Tendências educacionais na sala de aula: correntes teóricas e alternativas metodológicas.5. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade.6. Visão interdisciplinar e transversal do conhecimento.7. Projeto político-Pedagógico: fundamentos para a orientação, planejamento e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento humano pleno, tomando como foco o processo ensino-Aprendizagem.8. Currículo em ação: planejamento, seleção e organização dos conteúdos.9. Avaliação.10. Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento do educando.11. Educação inclusiva. 12.Gestão participativa na escola.
Legislação:
1.Constituição Federal de 1988 – artigos 205 a 214 e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias.
2.Emenda 14/96
3.Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
4.Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras
providências. Livro I: Título I; Título II – arts. 7o a 24 e 53 a 59; Livro II: Título I; Título II; Título III
5.Lei Orgânica do Município – (área de Educação) – Título VI – DA ORDEM SOCIAL - Capítulo I - Da
Educação, da Cultura e dos Esportes, Lazer e Turismo. Lei Federal nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996 – Dispõe sobre o Fundo de manutenção e desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do magistério. Marcos legais, políticos e pedagógicos que orientam para a implementação de sistemas educacionais
inclusivos: -6.Decreto n 6.949/2009, que ratifica a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência/ONU;
-7. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), que estabelece diretrizes gerais da educação especial;
- 8.Resolução CNE/CEB n 4/2009, que institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional
9.Especializado AEE, na educação básica.
10.Lei nº 10.639, de 09 de janeiro de 2003. Que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira".
11.Lei Federal nº 11.274, de 06 de fevereiro de 2006, sobre o ensino fundamental de 09 anos;
-12. Ensino Fundamental de 09 anos. Orientações para inclusão da criança de 6 anos de idade e a Criança de 6 anos, a linguagem escrita e o ensino fundamental de 9 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário