terça-feira, 23 de novembro de 2010

APOSTILA DIGITAL PREF.ANÁPOLIS-GO AUXILIAR DE EDUCAÇÃO 2010


APOSTILA DIGITAL PREF.ANÁPOLIS-GO AUXILIAR DE EDUCAÇÃO 2010
  1. Apostila digital elaborada de acordo com o edital 2010
  2. Conteúdo em formato pdf
  3. Será enviada automaticamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento

R$ 15,0

CONTAT0: acreis54@terra.com.br

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ADQUIRIR A APOSTILA







LÍNGUA PORTUGUESA:

Conteúdo Programático:

1.Compreensão de textos. 2.Denotação e conotação. 3.Ortografia: emprego das letras e 4.acentuação gráfica.5. Classes de palavras e suas flexões. 6.Processo de formação de palavras.7. Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. 8.Concordâncias nominal e verbal.9.Regências nominal e verbal. 10.Emprego do acento indicativo da crase. 11.Colocação dos pronomes. 12.Emprego dos sinais de pontuação. 13.Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia.14. Funções sintáticas de termos e de orações.

MATEMÁTICA:

Conteúdo Programático:

1.Sistema de numeração.2. Conjuntos numéricos: nº naturais, inteiros, racionais irracionais e reais.

3.Números racionais: frações, representação decimal de um racional. 4.Números reais: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação. 5.Porcentagem.6. Juros simples, desconto e lucro. 7.Regra de três simples e composta. 8.Gráficos e tabelas (tratamento de informações). 9. Medidas de comprimento. 10.Medidas de área.11. Medidas de volume. 12.Medidas de massa. 13.Sistema métrico. 14.Resolução de problemas. 15.Teorema de Pitágoras. 16.Equações do 1º e 2º Graus. 17.Inequações. 18.Sistemas de equações do 1º grau.19. Noções de probabilidade e estatística.20. Progressões aritméticas e geométricas.

ANÁPOLIS – aspectos históricos, geográficos e sócio-econômicos:

Conteúdo Programático: criação da cidade. Base Aérea e Anápolis. Povoamento. Relevo, vegetação e hidrografia. Criação e desenvolvimento do DAIA –distrito Agroindustrial de Anápolis. Desenvolvimento industrial e meio ambiente.

Porto Seco do Centro Oeste. Ferrovia Norte-Sul.

CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

Conteúdo Programático:

Atualidades: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas. Compreensão dos problemas que afetam a vida da comunidade, do município, do estado e do país

Administração pública:1. Constituição Federal de 1988, Capítulo VII, artigo nº. 37 a 43.

2.Lei Orgânica do Município de Anápolis e posteriores emendas.3. Lei nº 2.073 de 21/12/1992 que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos servidores municipais de Anápolis, das autarquias e das fundações municipais e posteriores atualizações.4. Lei nº 1.339, de 11/11/1985 que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público do Município de Anápolis, Estado de Goiás e posteriores atualizações. 5.Ética e cidadania.6. Noções básicas de Relações Humanas no Trabalho. 7.Relacionamento interpessoal.

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem