segunda-feira, 26 de julho de 2010

APOSTILA DIGITAL CRBM-3a.REGIÃO-AUXILIAR ADMINISTRATIVO 2010


APOSTILA DIGITAL CRBM-3a.REGIÃO-AUXILIAR ADMINISTRATIVO 2010
R$ 15,00

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AUXILIAR ADMINISTRATIVO
LÍNGUA PORTUGUESA:
1. Interpretação de texto. 2.Sinônimos e antônimos. 3.Ortografia oficial. 4.Pontuação.5. Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. 6.Verbos: regulares, irregulares e auxiliares.7. Concordância: verbal e nominal. 8.Emprego de pronomes. 9.Emprego de preposições e conjunções.
OBSERVAÇÃO: Considerando que o acordo ortográfico da língua portuguesa passará a vigorar de forma obrigatória a partir de 01/01/2013 (Decreto 6.583, de 29/09/2008),
as questões do presente concurso observarão a norma ortográfica atualmente em vigor.
RACIOCÍNIO LÓGICO:
1.Noções de lógica: proposições, conectivos e negação de proposições compostas.
2.Conjuntos: caracterização, pertinência, inclusão e igualdade, união, intersecção, diferença e produto cartesiano.3. Composição de funções. Função inversa. 4.Principais funções elementares: 1º grau, 2º grau, exponencial e logarítmica.5. Progressões aritméticas e geométricas.6. Análise combinatória. 7.Trigonometria8.. Geometria (plana e espacial). 9.Matrizes e Determinantes.10. Regra de três simples e composta.11. Porcentagem.12. Matemática Comercial e Financeira: juros, montante e descontos. 13.Noções de estatística: média (aritmética, geométrica e harmônica), mediana, moda, desvio médio absoluto, desvio padrão, variância e separatrizes (decil, quartil e percentil).
INFORMÁTICA:
1.Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador.2. Configurações básicas do Windows 9x/ME/XP/2000. 3.Aplicativos do Pacote Microsoft Office (Word, Excel e Power Point). 4.Configuração de impressoras.5. Noções básicas de internet e uso de navegadores6.. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
1. Qualidade no atendimento. 2.Comunicação telefônica. 3.Uso de equipamentos de escritório. 4.Técnicas de redação. Elaboração de correspondência empresarial e oficial. 5.Elaboração de relatórios e registros6.. Elaboração, condução e avaliação de reuniões.7. Rotinas administrativas, financeira e de escritório.8. Elaboração e manutenção de banco de dados.9. Organismos e autarquias públicas.10. Noções de Administração Pública. 11.Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios. 12.Noções de administração de materiais e almoxarifado. 13.Cadastro e licitações 14.. Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados.15. Noções de tipos de organização.16. Noções de estoque.17. Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos18. Gestão de informação. 19.Ética profissional e sigilo profissional. 20.Cultura e ambiente organizacional.21. Formas de tratamento.22. Abreviações. 23.Agenda.24. Meios de comunicação
. Legislação

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