quarta-feira, 28 de julho de 2010

APOSTILA DIGITAL CONCURSO DER-RO- FISCAL DE TRANSPORTES 2010


APOSTILA DIGITAL CONCURSO DER-RO- FISCAL DE TRANSPORTES 2010
R$ 15,00
Apostila digital em formato pdf elaborada de acordo com o edital 2010
O Link para download será enviado automaticamente através do MOIP para o seu e-mail.
link para aquisição:










D) NÍVEL MÉDIO – PARA TODOS OS CARGOS TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS
1° CONTEÚDO: CONHECIMENTOS GERAIS
LÍNGUA PORTUGUESA:
Conteúdo Programático: 1.Compreensão e interpretação de textos. 2.Ortografia: emprego das letras e 3.acentuação gráfica. 4.Classes de palavras e suas flexões. 5.Processo de formação de palavras. 6.Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. 7.Regras gerais de concordância nominal e verbal. 8.Regras gerais de regência nominal e verbal9.. Emprego do acento indicativo da crase. 10.Colocação dos pronomes átonos.11. Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos e12. figuras de linguagem. 13.Emprego dos sinais de pontuação.
GEOGRAFIA E HISTÓRIA DE RONDÔNIA:
Conteúdo Programático: Bacias hidrográficas. Geomorfologia: Planície Amazônica, Encosta Setentrional do Planalto Brasileiro, Chapada dos Parecis e Vale do Guaporé. Aspectos políticos, econômicos e sociais, agricultura e pecuária. Criação do Estado de Rondônia e processos de povoamento. Núcleos de povoamento. Colonização. Ferrovia Madeira-Mamoré (1ª fase e 2ª fase). Ciclo da borracha (1ª fase e 2ª fase).
NOÇÕES DE INFORMÁTICA:
Conteúdo Programático: 1,Ambiente operacional Windows (95/98/ME/2000/XP). Fundamentos do Windows, operações com janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos e pastas, movimentação e cópia de arquivos e pastas e criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos e áreas de transferência;2. Configurações básicas do Windows: Resolução da tela, cores, fontes, impressoras, aparência, segundo plano e protetor de tela; 3.Windows Explorer. 4.Ambiente Intranet e Internet.5. Conceito básico de internet e intranet e utilização de tecnologias, ferramentas e aplicativos associados à internet.6. Principais navegadores.7. Ferramentas de Busca e Pesquisa. 8.Processador de Textos. MS Office 2003/2007/XP –Word. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Digitação. Edição de textos. Estilos. Formatação. Tabelas e tabulações. Cabeçalho e rodapés. Configuração de página. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos.9. Planilha Eletrônica. MS Office 2003/2007/XP – Excel. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e
Salvar documentos. Estilos. Formatação. Fórmulas e funções. Gráficos. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos. 10.Correio Eletrônico. Conceitos básicos. Formatos de mensagens. Transmissão e recepção de mensagens. Catálogo de endereços. Arquivos Anexados. Uso dos recursos. Ícones. Atalhos de teclado. 11.Segurança da Informação. 12. Cuidados relativos à segurança e sistemas antivírus.
FISCAL DE TRANSPORTES
Conteúdo Programático: Transporte e Trânsito. Sistema Nacional de Trânsito. Código de Trânsito Brasileiro -CTB (Lei nº 9.503, de 23/09/97): Composição e competência do Sistema Nacional de Trânsito. Balança e Transportes: Sistema de Transporte Público por Ônibus. Políticas e perspectivas. Integração intermodal: noções básicas. Acessibilidade: finalidade e políticas. Malha rodoviária e qualidade do transporte. Fiscalização. Transporte intermunicipal e metropolitano. Uso da faixa de domínio. Transporte Rodoviário do Estado de Rondônia (Lei Complementar nº 366/07 e
alterações).

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem