domingo, 16 de janeiro de 2011

APOSTILA DIGITAL PREFEITURA DE OSASCO-PARA CARGOS NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO 2011


APOSTILA DIGITAL PREFEITURA DE OSASCO-PARA CARGOS NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO 2011

CR$ 10,00


  • APOSTILA DIGITAL EM FORMATO PDF
  • ELABORADA DE ACORDO COM O EDITAL 2011
  • PAGAMENTO ATRAVÉS DO PAGSEGURO
  • SERÁ ENVIADA IMEDIATAMENTE PARA SEU E-MAIL APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO

LINK EM NOSSO SITE PARA AQUISIÇÃO:

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO

PARA OS CARGOS DE MOTORISTA DE TRANSPORTES LEVES, MOTORISTA DE TRANSPORTES PESADOS, VIGIA FEMININO E VIGIA

MASCULINO

LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão e interpretação de textos. Ortografia. Acentuação. Plural de substantivos e adjetivos. Conjugação de verbos. Concordância entre adjetivo e substantivo e entre o verbo e seu sujeito. Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Pontuação.

Sinônimo e antônimo. Separação silábica. Relações entre fonemas e grafias. Processos de coordenação e subordinação. Sintaxe. Morfologia. Regências verbal e nominal.

MATEMÁTICA

Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Problemas envolvendo as quatro operações. Noções de conjunto. Sistema métrico decimal. Sistema monetário brasileiro. Números e grandezas direta e inversamente proporcionais: razões e proporções, divisão proporcional; regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros. Geometria no plano e no espaço. Sistema de medidas legais. Resolução de situações?problema. Raciocínio lógico. Polinômio. Perímetro.

CONHECIMENTOS GERAIS

Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados nos últimos 6 (seis) meses, a contar da data de realização da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, Internet e televisão. Elementos de política brasileira. Cultura e sociedade: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. Meio ambiente e cidadania: desafios, políticas públicas, aspectos locais e globais. História e geografia do Brasil e do município de Osasco.



Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem