terça-feira, 1 de setembro de 2009

Apostila Digital Pref. de Caucaia-CE-Agente Administrativo

Apostila Digital Pref. de Caucaia-CE-Agente Administrativo
R$ 15,00
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LNGUA PORTUGUESA
Fonética: Encontros Vocálicos e Consonantais, Dígrafos, Dífonos e Sílaba (Separação e Classificação). Ortografia. Morfologia: Estrutura e Formação das Palavras e Classes Vocabulares (Substantivo, Adjetivo, Artigo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição). Sintaxe: Concordância Verbal e Nominal, Regência Verbal e Nominal, Crase, Colocação Pronominal e Período Composto por Coordenação e por Subordinação. Linguagem e Sentido: Conotação e Denotação, Ambigüidade e Figuras de Linguagem. Texto: Compreensão e Interpretação, Referenciação e Gêneros Textuais. Produção Textual.
MATEMÁTICA
NÚMEROS INTEIROS: Sistema de numeração; forma polinomial; mudança de base; teorema das quantidades de algarismos; problemas. Teoria dos números: Operações com números inteiros; divisibilidade; números primos; MDC e MMC e problemas. Números racionais relativos Q: Conceito; tipos de frações; dízimas periódicas; problemas com trabalho associado. Conjunto dos números reais - R; Conceituação; representação gráfica; Números irracionais. Sistema legal de medidas; Razões e proporções; Divisão proporcional; Regra de sociedade; Médias; Regra de Três Simples e Composta. Porcentagem. Equação do 1° Grau, Sistema de Equações com duas incógnitas, Equações do 2° grau. Funções do 1° grau e funções quadráticas. Problemas do primeiro grau; Problemas do segundo grau; juros e descontos simples. Sequencias e progressões: Lei de formação, Progressão aritmética e Progressão geométrica. Raciocínio lógico: Proposições: fechadas, abertas, simples, tabela-verdade, contradição, negação, critérios de classificação; silogismo; diagramas lógicos; análise combinatória: arranjo, combinação e permutação. Polígonos (classificação, área e perímetro). Ângulos: Definição, classificação, congruência e comparação.
ATUALIDADES E CONVIVÊNCIA SOCIETÁRIO:
Atualidades Internacionais, Nacionais e locais (estado do Ceará e município de Caucaia) vinculadas nos principais meios de comunicação. Meio ambiente: problemas e impactos ambientais globais e locais. Aspectos políticos e sociais do município de Caucaia Relações Humanas: no trabalho, na família e na comunidade. Ética no serviço público: comportamento profissional; atitudes no serviço; organização do trabalho; prioridade em serviço.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
AGENTE ADMINISTRATIVO
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Redação Oficial: ofícios, comunicações internas, cartas, requerimentos, protocolo, expedição e distribuição de correspondência. CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Características - Licitações - Princípios Gerais - Modalidades. SERVIDORES PÚBLICOS: Regime Estatutário, Regime Especial, Regime Trabalhista. Expediente Funcional e Organizacional. Material de Escritório. Técnicas de Serviços de Escritório. Conceito de Documentação e sua Terminologia. Noções de recebimento e transmissão de informações. Noções básicas de informática: editores de texto (Word) e planilhas eletrônicas (Excel). Noções básicas de relações

domingo, 23 de agosto de 2009

Apostila Guarda Municipal de Campinas -SP

Apostila Guarda Municipal de Campinas -SP
R$ 30,00

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CONHECIMENTOS BÁSICOS:ANEXO I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Português: • ortografia oficial (não serão aplicadas as novas regras de ortografia) • acentuação gráfica • separação de sílabas • pontuação • pronomes (emprego, colocação, formas pronominais de tratamento) • verbos (tempos, modos, vozes) • regências nominal e verbal • concordância (nominal e verbal) • interpretação de texto
Matemática: •
operações e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão, e potenciação) • expressões numéricas • equações e sistemas de 1º grau • sistema métrico decimal (medidas de comprimento, superfície, volume e massa) • medida de tempo • razões e proporções • divisões em partes proporcionais • regra de três simples • porcentagem • juros simples • sistema monetário
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOSda cidade e orientação geográfica do município.

Apostila Prefeitura de Guaruja-SP-Agente Comunitário de Saúde

Apostila Prefeitura de Guaruja-SP-Agente Comunitário de Saúde
R$ 30,00
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ANEXO II – CONTEUDO PROGRAMÁTICO CB - PORTUGUÊS: Interpretação de texto. Ortografia oficial, pontuação, divisão silábica,acentuação. Gênero (masculino/feminino), número (singular/plural), grau dos substantivos e adjetivos, concordância entre adjetivos e substantivos. Sinônimos e antônimos. Verbos (conjugação), concordância verbal. MATEMÁTICA: Conjunto dos números naturais, inteiros, racionais e reais: operação e problemas. Equações de 1º grau e sistemas: resolução e problemas. Razão, proporção e números proporcionais. Regra de 3 simples. Porcentagem juros simples. Medidas de comprimento, superfície, volume e massa. Medida de tempo. Sistema monetário brasileiro (dinheiro).ANEXO III – ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DO EMPREGO Atribuições de acordo com a Lei Municipal 3.564:I - Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a populaçãoadscrita a UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; II - Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; III - Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe;
IV - Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; V - Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; VI - Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; VII - Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; VIII - Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os Agentes Comunitários de Saúde em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002;
IX - É permitido ao Agente Comunitário de Saúde desenvolver atividades das Unidades Básicas de Saúde, desde que vinculadas às atribuições acima; X - Participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; XI - Realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da Unidade de Saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; XII - Realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; XIII - Garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; e da garantia de atendimento da demanda espontânea, da realização das ações programáticas e de vigilância à saúde; XIV - Realizar busca ativa e notificação de doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local; XV - Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usuários em todas as ações, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vínculo;
XVI - Responsabilizar-se pela população adscrita, mantendo a coordenação do cuidado mesmo quando esta necessita de atenção em outros serviços do sistema de saúde; XVII - Participar das atividades de planejamento e avaliação das ações das equipe, a partir da utilização dos dados disponíveis; XVIII - Promover a mobilização e a participação da comunidade, buscando efetivar o controle social; XIX - Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais com a equipe, sob coordenação da Secretaria Municipal da Saúde; XX - Garantir a qualidade do registro das atividades nos sistemas nacionais de informação na Atenção Básica; XXI - Participar das atividades de educação permanente; XXII - Realizar outras ações e atividades a serem definidas de acordo com as prioridades locais; XXIII - Participar e cooperar de todas as formas de campanhas educativas e mutirões promovidos pela Municipalidade; XXIV - Operar softwares que forem utilizados para desenvolvimento de suas atribuições, tais como editores de textos e planilhas, gerenciador de bancos de dados etc.; XXV - Executar outras atividades afins, as descritas na Lei Federal nº 11.350/06 e as Portarias do Ministério da Saúde que versem sobre atribuições de Agente Comunitário de Saúde.17Cód Denominação do Emprego VagasANEXO ICandidatosquecomporão a Vagaspara Habilitação eDeficiente ClassificaçãoCadastroFinalRequisitosAgente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir01 Bairro: Cachoeira Morro4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir02 Bairro: Cachoeira Plano5 1 30 36no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir03 Bairro: Canta Galo - CidadeAtlântica 3 - 15 18no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir04 Bairro: Cidade Atlântica8 1 45 54no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir05 Bairro: Morro da Bela Vista -Vila Edna 4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir06 Bairro: Morro do Engenho4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir07 Bairro: Perequê21 2 115 138no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir08 Bairro: Praia do Góes - SantaCruz 1 - 8 9no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir09 Bairro: Prainha Branca –Perequê 1 - 8 9no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir10 Bairro: Santa Clara4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir11 Bairro: Santa Cruz dosNavegantes 10 1 55 66no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir12 Bairro: Sítio Conceiçãozinha6 - 30 36no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir13 Bairro: Sítio do Outeiro - SantaCruz 1 - 8 9no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir14 Bairro: Vila da Noite4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir15 Bairro: Vila Edna4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir16 Bairro: Vila Selma - Vila Edna1 - 8 9no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir17 Bairro: Vila Zilda4 - 20 24no Bairro / Área de atuação)Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir18 Bairro: Morrinhos0 - 180 180no Bairro / Área de atuação

Apostila Digital Agente Comunitário de Saúde-Guarujá-SP




Apostila Digital Agente Comunitário de Saúde-Guarujá-SP
R$ 15,00
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ANEXO II – CONTEUDO PROGRAMÁTICO CB - PORTUGUÊS: Interpretação de texto. Ortografia oficial, pontuação, divisão silábica,
acentuação. Gênero (masculino/feminino), número (singular/plural), grau dos substantivos e adjetivos, concordância entre adjetivos e substantivos. Sinônimos e antônimos. Verbos (conjugação), concordância verbal. MATEMÁTICA: Conjunto dos números naturais, inteiros, racionais e reais: operação e problemas. Equações de 1º grau e sistemas: resolução e problemas. Razão, proporção e números proporcionais. Regra de 3 simples. Porcentagem juros simples. Medidas de comprimento, superfície, volume e massa. Medida de tempo. Sistema monetário brasileiro (dinheiro).
ANEXO III – ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DO EMPREGO Atribuições de acordo com a Lei Municipal 3.564:
I - Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população
adscrita a UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; II - Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; III - Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe;

IV - Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; V - Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; VI - Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; VII - Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; VIII - Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os Agentes Comunitários de Saúde em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002;

IX - É permitido ao Agente Comunitário de Saúde desenvolver atividades das Unidades Básicas de Saúde, desde que vinculadas às atribuições acima; X - Participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; XI - Realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da Unidade de Saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; XII - Realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; XIII - Garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; e da garantia de atendimento da demanda espontânea, da realização das ações programáticas e de vigilância à saúde; XIV - Realizar busca ativa e notificação de doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local; XV - Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usuários em todas as ações, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vínculo;

XVI - Responsabilizar-se pela população adscrita, mantendo a coordenação do cuidado mesmo quando esta necessita de atenção em outros serviços do sistema de saúde; XVII - Participar das atividades de planejamento e avaliação das ações das equipe, a partir da utilização dos dados disponíveis; XVIII - Promover a mobilização e a participação da comunidade, buscando efetivar o controle social; XIX - Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais com a equipe, sob coordenação da Secretaria Municipal da Saúde; XX - Garantir a qualidade do registro das atividades nos sistemas nacionais de informação na Atenção Básica; XXI - Participar das atividades de educação permanente; XXII - Realizar outras ações e atividades a serem definidas de acordo com as prioridades locais; XXIII - Participar e cooperar de todas as formas de campanhas educativas e mutirões promovidos pela Municipalidade; XXIV - Operar softwares que forem utilizados para desenvolvimento de suas atribuições, tais como editores de textos e planilhas, gerenciador de bancos de dados etc.; XXV - Executar outras atividades afins, as descritas na Lei Federal nº 11.350/06 e as Portarias do Ministério da Saúde que versem sobre atribuições de Agente Comunitário de Saúde.
17
Cód Denominação do Emprego Vagas
ANEXO I
Candidatos
que
comporão a Vagas
para Habilitação e
Deficiente Classificação
Cadastro
Final
Requisitos
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
01 Bairro: Cachoeira Morro
4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
02 Bairro: Cachoeira Plano
5 1 30 36
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
03 Bairro: Canta Galo - Cidade
Atlântica 3 - 15 18
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
04 Bairro: Cidade Atlântica
8 1 45 54
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
05 Bairro: Morro da Bela Vista -
Vila Edna 4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
06 Bairro: Morro do Engenho
4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
07 Bairro: Perequê
21 2 115 138
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
08 Bairro: Praia do Góes - Santa
Cruz 1 - 8 9
no Bairro / Área de atuação)

Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
09 Bairro: Prainha Branca –
Perequê 1 - 8 9
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
10 Bairro: Santa Clara
4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
11 Bairro: Santa Cruz dos
Navegantes 10 1 55 66
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
12 Bairro: Sítio Conceiçãozinha
6 - 30 36
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
13 Bairro: Sítio do Outeiro - Santa
Cruz 1 - 8 9
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
14 Bairro: Vila da Noite
4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
15 Bairro: Vila Edna
4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
16 Bairro: Vila Selma - Vila Edna
1 - 8 9
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
17 Bairro: Vila Zilda
4 - 20 24
no Bairro / Área de atuação)
Agente Comunitário de Saúde Ensino Fundamental (Residir
18 Bairro: Morrinhos
0 - 180 180
no Bairro / Área de atuação)





quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Apostila Digital Guarda Municipal de Campinas-SP

Apostila Digital Guarda Municipal de Campinas-SP
R$ 15,00
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CONHECIMENTOS BÁSICOS:
ANEXO I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Português: • ortografia oficial (não serão aplicadas as novas regras de ortografia) • acentuação gráfica • separação de sílabas • pontuação • pronomes (emprego, colocação, formas pronominais de tratamento) • verbos (tempos, modos, vozes) • regências nominal e verbal • concordância (nominal e verbal) • interpretação de texto


Matemática: •

operações e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão, e potenciação) • expressões numéricas • equações e sistemas de 1º grau • sistema métrico decimal (medidas de comprimento, superfície, volume e massa) • medida de tempo • razões e proporções • divisões em partes proporcionais • regra de três simples • porcentagem • juros simples • sistema monetário


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
da cidade e orientação geográfica do município.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Apostila Prefeitura de São Paulo-Professor de Ensino Fundamental II e Médio-Educação Física

Apostila Prefeitura de São Paulo-Professor de Ensino Fundamental II e Médio-Educação Física
R$ 25,00
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Matéria Específica de acordo com o edital de aberturaa) Educação Básica: articulação e desenvolvimento curricular/A Escola o currículo e a diversidadeCarvalho, Yara m. de; ruBIo, K. educação física e ciências humanas. são Paulo: Hucitec, 2001. p. 89-101Castellani Filho, Lino. educação física no Brasil: a história que não se conta. Campinas: Papirus, 2003.Gonçalves, Maria a. s. sentir, pensar, agir: corporeidade e educação. 11.ed. Campinas: Papirus, 2008 (cap. 01e 04)Neira, Marcos G.; Nunes, M.L.F. Pedagogia da cultura corporal: crítica e alternativas. 2.ed. São Paulo: Phorte, 2008. (cap. 03, 04 e 05)b) Organização dos conteúdos de aprendizagem/ O desenvolvimento da competência leitora e os saberes escolares São Paulo (Cidade). Secretaria de Educação. Diretoria de orientação Técnica. Caderno de orientação didática: referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no ciclo II do ensino Fundamentalda área de educação Física. São Paulo: SME/DOT, 2007.São Paulo (Cidade). Secretaria de Educação. Diretoria de orientação Técnica. orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o ensino Fundamental II - educação Física. são Paulo: SME/DOT, 2007.

Apostila Digital Enfermeiro para Concursos Públicos


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I N É D I T O !! APOSTILA DIGITAL UNIVERSAL DE CONCURSOS PARA ENFERMEIRO ELABORADA POR UMA EQUIPE DE ENFERMEIROS ESPECIALISTAS EM CONCURSOS, APRESENTA CONTEUDO PRÁTICO, ILUSTRATIVO (TEXTO-FOTO), ATUALIZADO, CLARO E SUPER COMPLETO PARA GARANTIR A SUA APROVAÇÃO !! INDISPENSÁVEL AOS ACADÊMICOS, DOCENTES E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM CONTEUDO ABRANGENTE PARA CONCURSOS NO BRASIL (18 MÓDULOS) 1 - Fundamentos de Enfermagem (137 pág.) 2 - Enfermagem em Urgência e Emergência (43 pág.) 3 - Enfermagem em Centro Cirurgico (17 pág.) 4 - Biossegurança nas Ações de Enfermagem (19 pág.) 5 - Saúde da Mulher e da Criança (62 pág.) 6 - Saúde do Adolescente (05 pág.) 7 - Saúde do Homem (07 pág.) 8 - Saúde do Idoso (11 pág.) 9 - Saúde Coletiva (90 pág.) 10 - Enfermagem em Doenças Transmissiveis (41 pág.) 11 - Enfermagem Médico - Cirurgico (132 pág.) 12 - Enfermagem em Psiquiatria (76 pág.) 13 - Administração aplicada à Enfermagem (48 pág.) 14 - Legislação e Ética em Enfermagem (18 pág.) 15 - Sus (128 pág.) TOTALIZANDO 835 PÁGINAS ENTÃO NÃO SE ATRASE PROCURANDO MATERIAL ! EM NOSSA APOSTILA VOCÊ ENCONTRA TUDO QUE PRECISA PARA SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO NO BRASIL. SAIA NA FRENTE ANTECIPE SEUS ESTUDOS, ADQUIRA JÁ SUA APOSTILA DIGITAL!! A APOSTILA SERÁ ENVIADA IMEDIATAMENTE PARA O SEU E-MAIL, APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO.



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segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Apostila Digital CRMV-SP Auxiliar de Serviço de Apoio

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NÍVEL MÉDIO
AUXILIAR DE SERVIÇO DE APOIO REQUISITOS: certificado de conclusão do ensino médio (2º Grau), fornecido por instuição de ensino credenciada pelo órgão competente. ATRIBUIÇÕES: Assessorar os diversos departamentos do CRMV-SP, executando as atividades pertinentes aos serviços de apoio administrativo, operacional e logiístico, tais como: atender a profissionais e empresas, organizar e controlar o estoque de materiais, atualizar registros, digitação, arquivo, conferência e expedição de documentos/protocolos; e executar outras atividades correlatas.


NÍVEL MÉDIO
LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 2. Tipologia textual. 3. Coesão e coerência. 4. Ortografia oficial. 5. Acentuação gráfica. 6. Pontuação. 7. Formação e emprego das classes de palavras. 8. Significação de palavras. 10. Sintaxe da oração e do período. 11. Concordância nominal e verbal. 12. Regência nominal e verbal. 13. Emprego do sinal indicativo de crase. 13. Redação de correspondências oficiais. RACIOCÍNIO LÓGICO: 1.Compreensão de estruturas lógicas. 2. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 3. Diagramas lógicos. 4. Fundamentos de matemática. 5. Princípios de contagem e probabilidade. 6. Arranjos e permutações. 7. Combinações. INFORMÁTICA: 1. Configurações básicas do Windows XP. 2. Aplicativos do Pacote Microsoft Office 2003 (Word, Excel e Power Point). 3. Noções básicas de internet e uso de navegadores. 4. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.

LEGISLAÇÃO DO SISTEMA CFMV/CRMVs:

Lei nº 5.517, de 23/10/68: dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária. Lei nº 5.550, de 04/12/68: dispõe sobre o exercício da profissão de Zootecnista. Lei nº 6.839, de 30/10/80: dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões. Lei nº 8.730, de 10/11/93: estabelece a Obrigatoriedade da Declaração de Bens e Rendas para o Exercício de Cargos, Empregos e Funções nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e dá outras providências. Decreto nº 64.704, de 17/06/69: aprova o regulamento do Exercício da Profissão de MédicoVeterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária. Decreto nº 69.134, de 27/08/71: dispõe sobre o registro das Entidades que menciona no Conselho de Medicina Veterinária e dá outras providências. Resoluções do Sistema CFMV/CRMVs: 130, de 27/07/74; 413, de 10/12/82; 487, de 18/04/86; 587, de 25/06/92; 591, de 26/02/92; 609, de 15/06/94; 670, de 10/08/00; 672, de 16/09/00; 680, de 15/12/00; 722, de 16/08/02; 732, de 13/12/02; 744, de 04/07/03; 749, de 17/10/03; 756, de 17/10/03; 824, de 31/03/06. E todas as substituições ou atualizações das legislações citadas. Sites para consulta: www.cfmv.org.br e http://www.crmvsp.org.br/.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Noções de organização e arquivo, redação, elaboração de relatórios e registros. Rotinas de pessoal. Rotinas de compras. Cadastro e licitações. Rotinas das áreas administrativa e financeira. Qualidade no atendimento. Comunicação telefônica. Noções de arquivamento. Uso de equipamentos de escritório. Noções de higiene e limpeza. Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios. Meios de transporte. Organismos e autarquias públicas. Correspondência empresarial e oficial. Redação Oficial. Formas de tratamento. Abreviações. Expressões e vocábulos latinos de uso freqüente nas comunicações administrativas oficiais. Documentos. Agenda.

sábado, 15 de agosto de 2009

Apostila Digital Pref. de São Franscisco-MG-Auxiliar de Consultório Dentário

Apostila Digital Pref. de São Franscisco-MG-Auxiliar de Consultório Dentário
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LÍNGUA PORTUGUESALeitura, compreensão e interpretação de textos de diferentes gêneros, como, por exemplo, crônica, notícia, reportagem, editorial, artigo de opinião, texto argumentativo, informativo, normativo, charge, propaganda, ensaio, etc. As questões de texto verificarão as seguintes habilidades: identificar informações no texto; relacionar uma informação do texto com outras informações oferecidas no próprio texto ou em outro texto; relacionar uma informação do texto com outras informações pressupostas pelo contexto; analisar a pertinência de uma informação do texto em função da estratégia argumentativa do autor; depreender de uma afirmação explícita outra afirmação implícita; identificar a idéia central de um texto; estabelecer relações entre idéia principal e idéias secundárias; inferir o sentido de uma palavra ou expressão, considerando: o contexto e/ou universo temático e/ou a estrutura morfológica da palavra (radical, afixos e flexões); relacionar, na análise e compreensão do texto, informações verbais com informações de ilustrações ou fatos e/ou gráficos ou tabelas e/ou esquemas; relacionar informações constantes do texto com conhecimentos prévios, identificando situações de ambiguidade ou de ironia, opiniões,valores implícitos e pressuposições. Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua. As questões de gramática serão baseadas em texto(s) e abordarão os seguintes conteúdos: Fonética: acento tônico, sílaba, sílaba tônica; ortoépia e prosódia. Ortografia: divisão silábica; acentuação gráfica; correção ortográfica. Morfologia: estrutura dos vocábulos: elementos mórficos; processos de formação de palavras: derivação, composição e outros processos; classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. Sintaxe: teoria geral da frase e sua análise: frase, oração, período,funções sintáticas; concordância verbal e nominal; regência nominal e verbal, crase; colocação de pronomes: próclise, mesóclise, ênclise (em relação a um ou a mais de um verbo). Semântica: antônimos, sinônimos, homônimos e parônimos.Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.CARGOS: Técnico de Enfermagem do PSF, Agente Comunitário de Saúde do PSF, Técnico em Higiene Bucal do PSF, Auxiliar de Consultório Dentário do PSF.Prova: SUS – Sistema único de SaúdeSUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE:Constituição Federal/88: Capítulo da Saúde. Organização dos serviços de saúde no Brasil - Sistema Único de Saúde: antecedentes, históricos, princípios e diretrizes, controle social, financiamento, legislação e normatização complementar do SUS. Planejamento e programação local de saúde, distritos sanitários. Conferência Internacional de Promoção da Saúde; Ações Integradas de Saúde-AIS /SUDS/ SUS. Lei Orgânica da Saúde: 8.808/1990 e a lei 8.142/1990. Financiamento do setor saúde Municipalização do setor saúde. Papel do Ministério Público no Controle Social. Programas Agentes Comunitários de Saúde e Programa Saúde da Família. Política Nacional de Atenção Básica (Portaria n.º 648, de 28 de março de 2006).

Apostila Digital Pref. de São franscisco-MG-Agente Comunitário de Saúde

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LÍNGUA PORTUGUESALeitura, compreensão e interpretação de textos de diferentes gêneros, como, por exemplo, crônica, notícia, reportagem, editorial, artigo de opinião, texto argumentativo, informativo, normativo, charge, propaganda, ensaio, etc. As questões de texto verificarão as seguintes habilidades: identificar informações no texto; relacionar uma informação do texto com outras informações oferecidas no próprio texto ou em outro texto; relacionar uma informação do texto com outras informações pressupostas pelo contexto; analisar a pertinência de uma informação do texto em função da estratégia argumentativa do autor; depreender de uma afirmação explícita outra afirmação implícita; identificar a idéia central de um texto; estabelecer relações entre idéia principal e idéias secundárias; inferir o sentido de uma palavra ou expressão, considerando: o contexto e/ou universo temático e/ou a estrutura morfológica da palavra (radical, afixos e flexões); relacionar, na análise e compreensão do texto, informações verbais com informações de ilustrações ou fatos e/ou gráficos ou tabelas e/ou esquemas; relacionar informações constantes do texto com conhecimentos prévios, identificando situações de ambiguidade ou de ironia, opiniões,valores implícitos e pressuposições. Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua. As questões de gramática serão baseadas em texto(s) e abordarão os seguintes conteúdos: Fonética: acento tônico, sílaba, sílaba tônica; ortoépia e prosódia. Ortografia: divisão silábica; acentuação gráfica; correção ortográfica. Morfologia: estrutura dos vocábulos: elementos mórficos; processos de formação de palavras: derivação, composição e outros processos; classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. Sintaxe: teoria geral da frase e sua análise: frase, oração, período,funções sintáticas; concordância verbal e nominal; regência nominal e verbal, crase; colocação de pronomes: próclise, mesóclise, ênclise (em relação a um ou a mais de um verbo). Semântica: antônimos, sinônimos, homônimos e parônimos.Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.CARGOS: Técnico de Enfermagem do PSF, Agente Comunitário de Saúde do PSF, Técnico em Higiene Bucal do PSF, Auxiliar de Consultório Dentário do PSF.Prova: SUS – Sistema único de SaúdeSUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE:Constituição Federal/88: Capítulo da Saúde. Organização dos serviços de saúde no Brasil - Sistema Único de Saúde: antecedentes, históricos, princípios e diretrizes, controle social, financiamento, legislação e normatização complementar do SUS. Planejamento e programação local de saúde, distritos sanitários. Conferência Internacional de Promoção da Saúde; Ações Integradas de Saúde-AIS /SUDS/ SUS. Lei Orgânica da Saúde: 8.808/1990 e a lei 8.142/1990. Financiamento do setor saúde Municipalização do setor saúde. Papel do Ministério Público no Controle Social. Programas Agentes Comunitários de Saúde e Programa Saúde da Família. Política Nacional de Atenção Básica (Portaria n.º 648, de 28 de março de 2006).

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