sexta-feira, 13 de maio de 2011

Apostila Digital Pref.São José do Rio Preto-Inspetor de Alunos 2011


Apostila Digital Pref.São José do Rio Preto-Inspetor de Alunos 2011
R$ 20,00
Apostila Digital em formato pdf
Elaborada de acordo com o edital
Pagamento através do Pagseguro
Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento
acreis54@terra.com.br

Clique no botão abaixo para aquisição do apostila:







CONHECIMENTOS GERAIS
LÍNGUA PORTUGUESA1.Leitura, compreensão e interpretação de textos verbais e não-verbais.2. Funções da linguagem. 3. Figuras de linguagem. 4. Gêneros discursivos e tipologia textual. 5. Ambigüidade de palavras e de construções. 6. Concordância e regência nominais e verbais. 7. Classes de palavras: formas e empregos. 8. Pontuação e acentuação.
RACIOCÍNIO LÓGICOVisa avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lógica das relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas, eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Visa também avaliar se o candidato identifica as regularidades de uma sequência, numérica ou figural, de modo a indicar qual é o elemento de uma dada posição. As questões desta prova poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas, lógicas de argumentação, diagramas lógicos, sequências. Resolução de situações-problema.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA1. Uso de correio eletrônico, preparo de mensagens (anexação de arquivos, cópias). 2. conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos Microsoft Office. 3. Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas. 4. As tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar.
ATUALIDADES1.Conceitos e fatos básicos REGIONAIS relevantes e atuais, referentes a áreas como economia, educação, política, cultura, arte, esporte, história, geografia, saúde, ciências naturais, educação ambiental, ciência e tecnologia
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS1.ConceitosConcepções de Educação e Escola. Função social da escola e compromisso social do educador.Relação Interpessoal.Ética no trabalho.Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento do educando. Educação inclusiva. Gestão participativa na escola.1.2.BibliografiaGestão democrática na e da educação: concepções e vivências – Isabel Letícia Pedroso de Medeiros/ Maria Beatriz Lucehttp://www.pead.faced.ufrgs.br/sites/publico/eixo5/organizacao_escola/modulo1/gd_concepcoes_vivencias.pdf
1.3.Legislação-Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Livro I: Título I; Título II – arts. 7o a 24 e 53 a 59; Livro II: Título I; Título II; Título III- Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), que estabelece diretrizes gerais da educação especial; - Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Nacionais para a Educação Básica

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem