sexta-feira, 16 de abril de 2010
APOSTILA DIGITAL CONCURSO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA-AUXILIAR ADMINISTRATIVO-2010
APOSTILA DIGITAL CONCURSO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA-AUXILIAR ADMINISTRATIVO-2010
R$ 19,00
CONTATO:sac@aprovacaoapostilas.com
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site para aquisição da apostila:http://www.aprovacaoapostilas.com/
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
LEGISLAÇÃO: Constituição Federal; Leis Federais nºs: 3.820/60; 8.078/90; 8.666/93; 9.120/95; 9.784/99, 10.406/02, com prioridade aos artigos 944 a 951, 10.520/02, 11.419/2006 e 11.694/08; Decreto-Lei nº 200/67, 968/69; 2.848/40 (artigos 268 e 282) – Código Penal. Decretos Federais nºs: 20.377/31; 20.931/32; 85.878/81; 3.693/00; 3.784/01; 5.775/06; 5.450/2005; Resoluções do Conselho Federal de Farmácia, principalmente: 258/94; 259/94; 286/96; 288/96; 292/96; 293/96; 296/96; 349/00; 357/01; 365/01 387/02; 392/02, 415/04; 417/04; 418/04; 433/05; 437/05; 440/05; 442/05; 461/2007; 484/2008; 486/2008; 488/2008; 492/2008; 499/2009; 502/2209; 510/2009; 530/2010. Portaria CFF nº 12/2008. LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de texto. A estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Crase. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Regência (verbal e nominal). Concordância (verbal e nominal). Estrutura do período simples e composto. Fonética e Fonologia: encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia – classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo e suas flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe. Noções de semântica. Produção textual: coerência e coesão, tipos de composição e elementos da comunicação. INFORMÁTICA: Uso do sistema operacional Microsoft Windows XP/VISTA/7. Uso dos aplicativos do pacote Microsoft Office 2007 (Outlook, Word, Excel, Power Point e Access). Noções de Internet, uso de navegadores e uso de correio eletrônico. Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador. Configuração de impressoras. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Comunicação e relações públicas. Qualidade no atendimento ao público interno e externo. Técnicas de redação. Elaboração de correspondência empresarial e oficial. Elaboração de relatórios e registros. Agenda. Rotinas administrativas e de escritório. Elaboração e manutenção de banco de dados. Noções de administração pública. Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios. Noções de administração de materiais e almoxarifado. Cadastro e licitações. Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados. Ética profissional e sigilo profissional. Cultura e ambiente organizacional. Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos. Gestão de informação.
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