quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Apostila Digital Concurso Marinha do Brasil-Aprendiz de Marinheiro-2010

APOSTILAS DIGITAIS
Você sabe o que é uma Apostila Digital?
Uma Apostila Digital é um material com o mesmo conteúdo da apostila impressa. A diferença é que o estudante terá todos os arquivos em formato PDF.
Sendo assim o cliente pode usar a apostila da maneira que desejar, lendo no computador,salvando em um CD ou imprimindo apenas o que desejar estudar.
Assim você economiza muito mais e se prepara com qualidade e inteligência!
Possuímos parcerias com as melhores editoras de produtos digitais do mercado
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A apostila será enviada imediatamente para o seu e-mail após a confirmação do pagamento

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Apostila Digital Marinha do Brasil-Aprendiz de Marinheiro-2010
R$ 15,00
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
contato:acreis54@terra.com.br
clique no botão abaixo para adquirir a apostila












MATEMÁTICA

ARITMÉTICA: Conjuntos: identificação e uso, pertinência, inclusão e operações; Sistema de Numeração: numerais, decimais, numeração romana; operações com números naturais, problemas com quatro operações, expressão simples, envolvendo as quatro operações, divisibilidade, múltiplos e divisores, números primos, fatoração, MDC e MMC; Frações: frações ordinárias, operações, problemas, números decimais, frações decimais, transformação, operações; Medidas: unidades de medida ( comprimento, massa, capacidade, superfície e volume) medidas de tempo e ângulos, mudanças de unidade e resolução de problemas; Conjunto z: conceito de número inteiro relativo, operações em z, expressões com números inteiros relativos, propriedades de multiplicação de inteiros relativos; Conjunto Q: conceito de número racional, propriedades, números irracionais e reais, potenciação e radiciação, propriedades das potências de mesma base, raiz quadrada dos números racionais absolutos, técnica de cálculo, raiz quadrada das frações ordinárias e dos números decimais; Grandezas Proporcionais: proporção, regra de três simples e composta, porcentagem, juros simples; simplificação de radicais; operações com radicais, racionalização de denominadores. ÁLGEBRA: Cálculo algébrico: polinômio, ordenação, termos semelhantes, operações com polinômios, produtos notáveis, fatoração, MDC e MMC dos polinômios, operação com frações algébricas; Equações e Inequações de 1º grau: equações de 1º grau com uma variável, resoluções de problemas redutíveis ao 1º grau, Inequação de 1º Grau, sistema de 2 equações com 2 variáveis, processo de resolução, problemas, sistemas de inequações de 1º grau, equações racionais redutíveis do 1º grau, equações literais do 1º grau em x; equações do 2º grau: discussão das raízes, relações entre coeficientes e raízes, composição da equação do 2º grau conhecidas as raízes; sistemas simples do 2º grau; equações biquadradas; equações irracionais. GEOMETRIA: Ponto; Reta; Plano; Ângulos: operações com ângulos; Polígonos; Triângulos: elementos, congruência, classificação, desigualdade entre lados e ângulos dos triângulos; Paralelismo: ângulos formados por retas coplanares e uma transversal; Postulado de Euclides; Quadriláteros: paralelogramos, trapézios e suas propriedades; Circunferências: círculo, propriedades das cordas, posições relativas de uma reta, de uma circunferência ou de um círculo; Perímetro e área do quadrado, retângulo e triângulo; Casos de semelhança de triângulos; Relações métricas no triângulo retângulo: teorema de Pitágoras, razões trigonométricas no triângulo retângulo; Relações métricas no triângulo qualquer; Seno; cosseno e tangente; Relações métricas nos polígonos: cálculo do lado e do apótema do quadrado, triângulo equilátero e hexágono regular; Áreas de figuras planas: paralelogramo, trapézio, losango, círculo; Cálculo do comprimento da circunferência.

PORTUGUÊS

GRAMÁTICA: Fonética: vogais e consoantes, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos e sílabas; Morfologia: Classe das Palavras: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição; Estrutura das Palavras: radical, afixos e desinências; Formação das palavras: derivação e composição; Sintaxe: frase, oração, período, período simples e composto, noção de coordenação e subordinação; Termos essenciais da oração: sujeito e predicado; Termos integrantes da oração: objeto direto, objeto indireto, agente da passiva, complemento nominal, complemento verbal; Termos acessórios da oração: adjunto adnominal, adjunto adverbial, aposto, vocativo; Análise sintática: Sintaxe de concordância: concordância nominal, concordância verbal; sintaxe da regência; regência nominal, regência verbal; Sintaxe de Colocação: colocação dos termos da oração, colocação dos pronomes; Ortografia: alfabeto, vocábulos homógrafos e homófonos; emprego de iniciais maiúsculas; acentuação gráfica; crase; abreviaturas; Pontuação; Semântica: significação das palavras: sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos, polissemia, denotação e conotação; Estilística: figuras de linguagem: figuras de palavras, de construção e de pensamento; vícios de linguagem. INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: Autor Nacional.

CIÊNCIAS

AR ATMOSFÉRICO: Composição e Propriedades; Pressão Atmosférica; Ventos; Compressão e Rarefação; Camadas Atmosféricas; Medida das condições atmosféricas; Poluição do ar. ÁGUA: Importância: Ciclo da água; Tipos de água; Composição e Decomposição; Poluição da água; Tensão superficial da água; Densidade; Empuxo; e Princípios dos vasos comunicantes. QUÍMICA: Matéria; Propriedades da matéria; Estados Físicos da matéria; Mudanças de estados físicos da matéria; Átomo; e Classificação periódica dos elementos. MECÂNICA: Movimento (MRU e MRUV); Força; Gravitação; Leis de Newton; Energia; Equilíbrio; Trabalho; e Potência. MÁQUINAS SIMPLES: Finalidade; e Tipos: alavanca, plano inclinado, roldana. SOM: Produção; Velocidade de propagação; Reflexão (eco); Qualidades fisiológicas; e Poluição sonora. CALOR: Conceito; Propagação; Medida de temperatura; Escalas termométricas; (Celsius e Fahrenheit); Dilatação dos sólidos. LUZ: Fontes de luz; Leis de propagação; Fenômenos luminosos: reflexão regular e difusa, refração e absorção; Espelhos planos e curvos; Lentes; Defeitos da visão humana; e Decomposição e composição da luz. ELETRICIDADE: Cargas elétricas; Processos de eletrização; Correntes elétricas; Lei de Ohm; Condutores e isolantes; e Eletricidade atmosférica. MAGNETISMO: Ímãs; Eletroímã; e Bússola. CORPO HUMANO: Tipos de tecidos: classificação e características dos quatro tipos de tecidos do corpo humano; e função e composição dos ossos. Trajeto dos alimentos: ação e localização das enzimas digestórias. Vias aéreas: hematose e equação da respiração; função e composição do sangue; e grande e pequena circulação. Vias urinárias: mecanismo de formação da urina; mecanismo da reprodução humana; e função do sistema nervoso.

Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem