segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apostila Digital Prefeitura de Belém-PA Técnico em Enfermagem 2011


Apostila Digital Prefeitura de Belém-PA Técnico em Enfermagem 2011

  • Apostila Elaborada de acordo com o edital 2011
  • Em formato pdf
  • Pagamento através do site seguro www.pagseguro.com.br
  • Será enviada imediatamente para seu e-mail após a confirmação do pagamento

R$ 19,00


Link em nosso site para aquisição:

Língua Portuguesa

Compreender e interpretar textos. Níveis de Linguagem na modalidade oral e escrita. Fenômenos Semânticos: Sinonímia, Antonímia, Polissemia, Ambiguidade, Homônimos e Parônimos. Ortografia Oficial. Coerência Textual. Coesão Textual. Concordância Nominal e Verbal. Regência Nominal e Verbal. Colocação pronominal. Pontuação. Figuras de Linguagem: Metáfora, Metonímia, Silepse, Ironia, Prosopopéia e Antítese. Acentuação gráfica.

Legislação Legislação do SUS: Lei n.º 8.080/90, Lei n.º 8.142/90 (Controle Social), Portaria n.º 399/2006 (Pacto pela Saúde), Portaria n.º 648/2006 (Atenção Básica), Portaria n.º 687/2006 (Promoção à Saúde), Portaria n.º 3.252/2009 (Vigilância em Saúde); Lei n.º 7.502/90 (Estatuto do Servidor Público do Município de Belém).

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

SUS – Princípios e diretrizes. Norma Operacional Básica do SUS. Norma Operacional de Assistência a Saúde. Biossegurança. Lei do Exercício Profissional da Enfermagem. Código de ética dos profissionais de enfermagem. Educação em saúde. Relações humanas. Higiene e profilaxia. Anatomia e fisiologia humanas. Microbiologia e parasitologia. Atendimento de emergência e primeiros socorros. Técnicas básicas de enfermagem: Sinais vitais, Mensuração de altura e peso, Assepsia e controle de infecção. Biossegurança. Administração de medicamentos (noções de farmacologia, cálculo para dosagem de drogas e soluções, vias de administração e cuidados na aplicação, venoclise). Prevenção de úlceras de pressão. Coleta de material para exames laboratoriais. Oxigenioterapia. Curativo. Enfermagem médico-cirúrgica: Atenção ao paciente com distúrbios endócrinos, cardiovasculares, pulmonares, auto-imunes e reumatológicos, digestivos, neurológicos e do sistema hematopoiético. Preparo, acondicionamento e métodos de esterilização e desinfecção de materiais. Atendimento de emergência: parada cardiorespiratória, corpos estranhos, intoxicações exógenas, estados convulsivos e comatosos, hemorragias, queimaduras, urgências ortopédicas. Vias de transmissão, profilaxia e cuidados de enfermagem relacionados a doenças transmissíveis e parasitárias. Enfermagem materno-infantil: Assistência à gestante no período pré-natal, pré-parto, parto e puerpério. Complicações obstétricas. Recém-nascido normal e patológico. Crescimento e desenvolvimento da criança. Aleitamento materno. Doenças da Primeira Infância. Enfermagem em Saúde Pública: Imunização básica na infância. Vigilância epidemiológica. Atenção à Saúde da criança e do adolescente, do adulto, da mulher, do homem e do idoso.


Nenhum comentário:

ACESSOS

FORMULÁRIO DE CONTATO
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem